sábado, 22 de outubro de 2011

TAM encomenda 22 A320neo e 10 A320

Após registrar 7 meses de queda, a TAM Linhas Aéreas resolve sair da defesa e partir ao contra ataque! A GOL progrediu ao comprar a Webjet, criar o programa OnAir e comemorar 8 milhões de clientes Smiles. A Azul está sempre progredindo desde 2008, quando foi fundada. Novas aeronaves, rotas e frequencias a cada mes, sem falar nas promoções e facilidades! A Avianca saltou no ranking das maiores do Brasil ao receber o premio de melhor serviço de bordo, feito pela revista Avião Revue, e o melhor espaço entre poltronas, realizado pela ANAC. A Webjet terá sua frota renovada. A Passaredo implantou novas rotas. A Trip recebeu jatos da Embraer, entre eles o um EMB-190. E a TAM... bom... (#)... Não é a toa que ela decai a 7 meses. Agora, a segunda maior companhia aérea do Brasil, pensando no consumo de combustível, decidiu investir dentro do Brasil e para isso deu seu primeiro passo. Fez a encomenda firme de 22 Airbus A320neo, que serão entregues a partir de 2016 e 10 A320 que tem sua entrega prevista para 2013.
O A320neo tem novos motores mais econômicos e com maior potencia. Também é equipado também com sharklets (na Boeing se chama winglet, é um corretor aerodinâmico na ponta das asas) e um moderno interior totalmente revitalizado. A fuselagem do A320neo é cerca de 95% similar ao do seu antecessor A320. Com todas essas mudanças o novo airbus detêm um total de 15,3% de economia do consumo de combustível e cerca de 500 milhas a mais de alcance (926 km).

4 comentários:

  1. TAM a segunda maior empresa do Brasil? Corrige isso ae pelamor de Deus UHAShsuahusa, que empresa nacional daqui conta com 15 destinos internacionais sendo Europa, américa do Norte e américa do Sul Juntas? que empresa nacional ativa usa ou jah usou 767, 777-300ER e um bom tempo com A340 operando juntas? Não tem melhor que a Tam aqui no Brasil ainda não Tiu, vai demorar pra isso RS' ;D. Só VARIG jah falecida e TAM são companhias de verdade que surgiram aqui.

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito das outras empresas, mas querendo ou não, devemos respeitar a TAM. Aliás,atualmente, nenhuma empresa aérea Brasileira faz voos para fora da América a não ser a TAM. E a TAM é a 2° no mercado brasileiro, mas "mundialmente", a TAM é a maior empresa aérea brasileira atualmente! Pelo menos no meu ponto de vista!

    ResponderExcluir
  3. Acho que a Tam pode até ser a mais famosa, com mais aeronaves e mais destinos. Em questão de número de voos no Brasil, acredito que agora a GOL com os slots da Webjet tenha sim mais voos que a propria TAM. Mas isso não quer dizer que uma é melhor que a outra, pra mim as duas ainda estão longe dos serviços da Azul e da Avianca , por exemplo. Todos falam que os serviços da Avianca e da Azul são ótimos, mas como estão começando agora, não tem tantos voos e tantas aeronaves. TAM e GOL são realmente as que tem mais destinos e aeronaves, mas tem muitos defeitos que devem ser corrigidos. Nem de longe lembram os bons tempos da Varig...

    ResponderExcluir
  4. Bom mais c o autor disse que a TAM é a segunda melhor aqui, qual seria a primeira? eu não acho nem um pouco que tem alguma CIA melhor que a TAM aki, tirando os serviços de bordo!

    ResponderExcluir

Proibido Palavrões;
Respeite os demais visitantes;
Se quiserem pedir algo, mande um email para voesimulator@live.com

Em postagens antigas, por favor usem o chat ou o "Fale com a Equipe" para ser atendido!