quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Como fazer um bom pouso no FS!

Ae pessoal, se os seus pousos saem péssimos assim como os meus saiam há um tempo atrás, agora você acabou de achar uma solução! Agora irei lhes mostrar dois tutoriais de como pousar corretamente, sem estolar, sem sair da pista, sem dar "crash e essas coisas! O primeiro tutorial é do site WikiHow e o segundo tutorial é do site Dicas de Voo!

Passos:
  1. Mantenha a pista sempre a vista.. Caso você precise use Ctrl+ Q até avistá-la.

  2. Caso a pista tenha ILS.. o coloque no NAV 1 do seu rádio..

  3. Antes de descer para a pista.. seria bom manter uma velocidade entre 160 e 200 knots, com os flaps adequados.

  4. Caso você esteja usando ILS.. ative o APP ou NAV mode quando estiver quase alinhado e o avião irá alinhar certinho para você!

  5. Quando a seta do Glide Slope começar a descer abaixe o trem de pouso, tire o Altitude Hold do seu AP e reduza a velocidade entre 140 e 160 knots usando o Auto-Throttle ou manualmente (55% a 60% N1), então sete a altitude do aeroporto no seu AP e ative o ALT HOLD de novo. (cuidado para manter uma razão de descida entre -700 e -800 fpm, dependendo de sua velocidade)

  6. Mantenha sua atenção no Glide Slope, fazendo correções para ficar mais ou menos na altura certa, além de manter seus olhos na pista e no PAPI (luzes brancas e vermelhas ao lado)

  7. Deixe o avião descer.. mantendo sua atenção na pista..

  8. Quando você estiver a 200 pés da pista tire o AP e o AT ( se o avião estiver bem estabilizado e o vento estiver calmo ele não mudará seu rumo)

  9. (essa parte é a mais importante para um pouso suave) a 40, 50 pés da pista reduza o power para o mínimo e comece suavemente a levantar o nariz para que as rodas principais toquem primeiro, olhe para a pista lá fora e também para o medidor de velocidade vertical (VSI) - ele deve nessa fase estar quase no 0, ou seja, a sua velocidade vertical para um bom pouso deve estar em -50 até -100 no momento do toque

  10. Pouso visual pode ser complicado para quem ainda não consegue manusear o avião manualmente.. treine primeiro por instrumentos para depois visual

  11. Treine bastante!!

Dicas:

  • Mantenha sempre os olhos na pista

  • As luzes ao lado da pista devem sempre estar duas vermelhas e duas brancas, ou para pistas menores você pode deixar 3 vermelhas e 1 branca

  • Use as luzes de pouso para pouso noturno

  • Ative sempre o autobrake de acordo com o tamanho da pista e SEMPRE deixe os spoilers na posição ARMED

  • Não faça movimentos bruscos

  • Caso ache que não vai conseguir pousar na pista ou seu pouso será ruim.. arremeter é uma boa solução para tentar de novo..

  • Em treinamentos ou mesmo em vôo serio.. salve seu voo antes do pouso.. no FSX é a letra ç.. mas não tenho certeza se em outros FS tem esse comando e também não sei se o avião volta onde salvou como no FSX quando você carregar

  • Caso ache necessário.. pause o jogo para ajustar as configurações do AP

  • Não reduza o power para o mínimo muito antes.. ou seu avião poderá estolar.. ainda mais se estiver pesado

  • Use mais velocidade se seu avião estiver mais pesado e menos velocidade se ele estiver mais vazio

  • Os flaps no momento do pouso deverão estar totalmente abaixados ou um nível antes do total. (cuidado, em flaps totalmente abaixados o aviao perde mais velocidade horizontal e ganha mais velocidade vertical quando você reduz o power ao mínimo)

  • Treine bastante!

Avisos:

  • Conheça bem seu avião

  • Olhe para a pista

  • Em alguns ILS no FS o avião não te leva certinho.. o melhor ILS é o de Congonhas

  • Em alguns momentos o ALT HOLD se desativará sozinho.. preste atenção

  • Cuide o vento

  • Treine bastante e confira tudo!! Velocidade, flaps, velocidade vertical, PAPI, etc..

  • Caso eu tenha usado uma linguagem que você não conheça.. pesquise sobre algumas dessas palavras.. é sempre bom aprender mais!

0 comentários:

Postar um comentário

Proibido Palavrões;
Respeite os demais visitantes;
Se quiserem pedir algo, mande um email para voesimulator@live.com

Em postagens antigas, por favor usem o chat ou o "Fale com a Equipe" para ser atendido!